domingo, 11 de setembro de 2011

Parir, dar á luz, ter um bebê...

... Tudo o que eu menos imaginava que ia acontecer comigo. 
Depois que descobri que estava grávida, o meu maior medo foi o momento final dessa gravidez, o momento em que você deixa de ser uma menina/mulher grávida e se torna MÃE. E essa pequena palavras com apenas três letrinhas se torna muito mais forte na prática. 
O parto do meu filho foi bem tranquilo, ao contrário do que eu pensei que seria. Primeiro que, durante a gravidez inteira eu desejei fazer um parto natural, mas chegando nas ultimas semanas meu medico me avaliou e disse que eu não tinha nenhum sintoma dos quais teria que ter para fazer um parto natural, então programamos tudo para ser uma cesárea, pois eu tambem não poderia esperar mais porque se não meu bebê poderia correr algum risco por eu ser muito nova.
Então o parto estava programado para o dia 22, uma semana depois do dia em que conversei com meu médico. Durante essa semana inteira que tive pra me preparar para todos os medos, as dúvidas, as certezas, as incertezas, a felicidade, as surpresas que viriam, fiquei muito tempo conversando com o meu bebê, pedindo muito a ele que saísse de mim por pura vontade própria... Eu juro que tinha muito medo do parto natural, mas o cesárea me assustava bem mais.
Dois dias antes do dia programado para o parto, tive que fazer um ultrassom, então pra ser atendida mais rápido, fui para o hospital com meu namorado e fiz o ultrassom lá mesmo, mas acabei tendo que fazer outro exame para avaliar o coração do bebê, chamado cardiotoque... nesse mostrou que tive 2 contrações bem fracas.... Não sei quem ficou mais apavorado, eu ou meu namorado. Pensamos que o bebê ia nascer naquele mesmo dia, mas, felizmente foi alarme falso.
No dia 22, logo pela manhã fui para o meu médico para outra avaliação, e então, descobri que já estava com 4 a 5 dedos de dilatação e que teria de correr naquele exato momento para o hospital. Saindo do consultório já liguei para meu namorado, passei em casa com a minha mãe para pegar minhas coisas e as coisas do nenem e fomos para o hospital. 
Chegando lá encontrei meu namorado e minha cunhada, e então ficamos esperando sair a autorização do convênio médico para minha internação, e nisso foram me avaliando com o passar do tempo. Essa autorização foi bem demorada pra sair, só consegui me internar no hospital depois das 16h sendo que tinha chegado lá por volta do 12h30. Enquanto eu esperava, as contrações vinham cada vez piores e com mais força.
Logo após que fui internada as coisas foram ficando cada vez mais surpreendentes. Fiquei na sala de pré-parto esperando meu médico chegar, nisso eu já estava com 7 pra 8 dedos de dilatação... ele chegou era um pouco mais das 18h30, foi fazer um parto. 
Quando ele voltou, me deu um soro para aumentar as contrações e induziu o parto estourando a bolsa do neném... depois disso as coisas ficaram piores, as contrações foram horríveis e a dor era inacreditável. Ainda bem que rapidamente fui anestesiada e logo todas as dores passaram... aí começou a alegria e a força. 
Meu namorado entrou na sala de parto e ficou ao meu lado, tremendo... Tive que fazer muita força pra ele sair, mas sem sentir nenhuma contração (que é o melhor de tudo né)... O parto aconteceu muito rápido, depois de alguns minutos fazendo força, senti minha barriga murchar e de repente escutei o chorinho do bebê... ele foi logo pro meu colo, e continuou chorando, ali do meu ladinho (é obvio que comecei a chorar também), tiraram ele do meu colo para limpa-lo e então meu namorado veio ao meu lado e começou a chorar também segurando a minha mão. 
Depois disso só alegria mesmo. Até hoje e daqui pra frente vai ser assim. 


Durante o parto.

Nós três, um dia depois após o parto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário